Home

Posted by: Cristina

A viagem pela Croácia foi incrível. Se tivéssemos ido embora hoje, já teria valido a pena, sério!

Conhecemos Zagreb, a capital, e achei demais. Pequena, organizada e muito gentil. Um dos pontos altos foi o tram (tipo bondinho elétrico) de graça no centro da cidade – fomos e voltamos do hostel para as atrações várias vezes por dia sem pagar nada!

Tram of Zagreb

Não ser superpopulada faz uma grande diferença… Zagreb tem aspectos de cidade grande, mas sem um único congestionamento, sem lixo nas ruas, sem mendigos nas calçadas, sem pessoas atravessando fora da faixa e sem carros desrespeitando os pedestres (aliás, demoramos um pouquinho até perceber que realmente as pessoas não atravessam fora da faixa e realmente esperam o sinal abrir para atravessar rsrs).

Zagreb

A cidade é realmente um barato. Na moeda local, o kuna, as coisas ficam mais fáceis pra gente… como diz o Gustavo, melhor dividir do que multiplicar. Se a gente tivesse ido pra França e tivesse que ficar multiplicando tudo por 2,70, ia ser mais tenso. Mas dividir tudo por 3 é bem mais tranquilo! Comprei uma luva de couro por 50 kunas – menos de 17 reais!

Noite em Zagreb

Um dos “contras” é que não existem lá grandes opções para depois da meia noite. Existem ruas repletas de barzinhos que funcionam até esse horário (apesar de que muitos não servem nada de comida… nem amendoim…). É claro que no verão deve bombar muito mais. Mas já foi bem interessante mesmo assim. Agora, passou da meia noite, está tudo fechado! Até conseguimos encontrar uma baladinha de rock ontem, mas estava beeem vazia. Voltamos umas 3h30, com o tram cheio de pessoas meio dormindo de bêbadas rsr…

Tram in Zagreb

Depois conto mais sobre o Parque Nacional, Split e Hvar.

Agora vou dormir, pois são quase 3h da manhã em Budapest e amanhã precisamos acordar cedinho!

Anúncios

5 pensamentos em “Atualizando, de leve…

  1. É pelo o que estou vendo Zagreb capital da Croácia é muito organizada,Limpa e tranquila bem diferente do Brasil um Pais governado por ladrões.

  2. Aê pessoal eu esqueci de dizer que eu sou natural de João pessoa PB, o Próximo destino de vcs, olha se vcs não conhecem a cidade podem vir tranquilos que é muito linda tem um verde bélissimo e belas praias pra se conhecer! abraços .

  3. Pingback: Os números de 2010 « Jedno pivo, konobar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s