Home

A maior cachoeira da Croácia

Os chamarizes são as cachoeiras. Mas, para quem tem a Foz do Iguaçu e tantas outras iguarias, não é isso que traça o diferencial. Vocês não tem a menor noção do que são essas águas!!!!

Os lagos Plitvice ficam no Parque Nacional da Croácia, a 2 horas de Zagreb. Passamos nosso segundo dia (18/10) lá. Foi demais – mega frio, congelante, mas valeu a pena. Nunca vi água tão azul e tão transparente!

Lagos Plitvice in National Park of Croatia

Andamos muuuito… O percurso contemplava uma bela caminhada a pé, um pedaço de barco e um pedaço de ônibus ou trem. No total, foram 6 horas. A parte bizarra foi a que começou a chover… Ficamos meio desesperados – no meio do mato, chovendo!!! Mas daí percebi que eu não estava me molhando. Minha preocupação era não ter que viajar de volta encharcada… Mas era granizo, de tão frio, e as pedrinhas de gelo apenas quicavam na gente…

Lagos Plitvice no Parque Nacional da Croácia

Outro ponto alto foram os Strudlas… Infelizmente, não eram compatíveis com a minha dieta… hehe… Mas o Gustavo comeu e aprovou. São bem típicos croatas, apesar do nome ser baseado no doce alemão.

Docinho croata

Bem, é basicamente isso… As fotos estão sendo carregadas no meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/cris_gal.

Depois continuo com a saga de Hvar e Split!

Mil beijos e até amanhã! (nem vou me arriscar escrever nada em húngaro…)

Um pensamento em “Plitvice Lakes – National Park of Croatia

Deixe um comentário

