Home
Dia de passeio de agência de viagens! Ai, que delícia!

Como foram, no total, apenas 2 dias e meio em JAMPA, e no primeiro dia conhecemos Cabo Branco e um pouco da cidade, no segundo optamos por conhecer AREIA VERMELHA e a PRAIA FLUVIAL DO JACARÉ.

O passeio pela AREIA VERMELHA significa ir até a Praia do Poço, pegar um barco e ancorar próximo a um banco de areia, uma espécie de mini-ilha, um fenômeno natural que acontece apenas em alguns períodos do mês.

Ancorando na Areia Vermelha

A areia é avermelhada pelas algas, coisa que em João Pessoa é realmente bastante intensa (o enroscãozinho nos pés às vezes dá uma aflição…). Próximo a essa ilha, existe uma enorme formação de corais que atualmente é interditada pela proteção ambiental – os turistas pisavam nos corais para acessar as piscinas naturais e acabaram matando os coitados. A barreira de recifes que protege os corais também deixa o mar beeem mansinho, de forma que mal havia ondas na ilha.

Nada de surfar na Areia Vermelha

Onde os garçons são sempre pegos de calças curtas

Dizem que os turistas mais esquisitos são "esquecidos" na ilha

De lá, fomos direto à Praia do Jacaré, que na verdade é uma praia fluvial, à beira do rio Paraíba. Além dos 4 restaurantes que desembocam em deques sobre a água, existem dezenas de lojinhas, botecos e restaurantes menores em torno do local onde  acontece a graaaande magia do pôr-do-sol.

Bolero de Ravel sobre o rio Paraíba

Pôr-do-sol sobre o rio Paraíba

Tudo teria sido muito emocionante, se o restaurante onde ficamos não tivesse demorado mais de uma hora e meia para trazer nossa bebida e nosso almoço… O negócio atrai milhares de pessoas por semana, e não consegue aumentar o número de garçons! O Gustavo falou que preferia ter ficado do lado de fora dos restaurantes, na feirinha, comendo tapioca… Haha

Bom, à noite fomos a outro barzinho, maravilhados com a história da dose de vodca ser somente 3 reais… Que perigo essa cidade… E, para arrematar, é claro que voltamos à Rainha da Tapioca para mais uma rodada. Que maravilha. Dá uma checada em parte do cardápio (detalhe no à Moda da Rainha, com leite condensado):

São tantas opções...

Anúncios

Um pensamento em “Roteiro de visita em João Pessoa – 2o dia

  1. Pingback: Os números de 2010 « Jedno pivo, konobar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s