Home

4 de setembro, sábado

Hoje a manhã foi reservada para explorar as redondezas do nosso hostel: o parque Montjuic. Começando pela Plaça Espanya, onde nos finais de semana à noite acontece um show fantástico de águas e música jorrando dos chafarizes à frente do MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea, passamos em frente à entrada do Poble Espanyol, uma vila com centenas de casas, cada uma com uma arquitetura de um lugar diferente e demos um giro pelo MNAC, onde estão concentradas obras românicas da Catalunha e onde comprei o mais novo morador do nosso lar – um Picasso de pano! =]

Picasso is going home!

Em seguida, o tour dos peatones passou pelo Teatro del Mercat de Flors e pelo Teatro Grec, até chegar à Fundació Joan Miró, que é demaaais! Perdemos algumas horinhas por lá e, pra resfriar os pés, após passar pelo Estádio Olímpico, demos um mergulho nas Piscinas Picornell, onde, em vez de atletas malhados com medalhas no peito, vimos dezenas de senhoras e mocinhas com os peitos sem medalha e sem nada rsrs.

Um pulinho na Fundació Joan Miró...

...e um mergulhinho nas piscinas Picornell.

Em seguida, e morreeendo de fome, pegamos o teleférico – atravessando do alto do Montjuic até a orla da Barceloneta – e almoçamos no 7 Portes, desta vez com direito a uma porção maravilhosa de lagostinnes e paella de frutos do mar, acompanhados de um Freixenet.

Vista do teleférico de Montjuic

Após o merecido descanso, passeamos pelo Bairro Gotic durante o pôr-do-sol e assim que escureceu corremos à Plaça Espanya para assistir o show das fontes – ideia compartilhada com mais umas milhares de pessoas.

E pra finalizar, como um bom sábado à noite pede (ainda mais em BCN), escolhemos a maior balada da cidade, o Razzmatazz. Não sei se conseguimos visitar todas as pistas do lugar, mas passamos por pelo menos umas sete, e escolhemos a de rock, claro. Aliás, a maior pista, que foi ficando lotada com o tempo: chegamos umas 1h e a coisa só foi lotando a partir das 3h! O lugar é bem bacana, fica instalado em uma fábrica antiga no bairro do Poblenou, região dos barzinhos e baladas mais descolados de hoje em dia, mas que a nosso ver sem graça alguma. E um excelente detalhe ajudou a completar a boa noite: o metrô aos sábados é 24h!

Razzmatazz

E, só pra nao perder o hábito, todas as fotos em www.flickr.com/photos/cris_gal (ir em Coleção Europa 2010).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s