Home

5 de setembro, domingo

Nada como dormir poucas horas antes de pegar um trem, não? Desta vez, o destino foi Figueres, pequena cidade onde nasceu Dalí ao nordeste da Catalunha, beeeem próximo da França. A cidade fica a 15 minutos de Cadaqués, município litorâneo onde Dalí conheceu Gala, sua esposa e personagem de grande parte de suas obras. Em Figueres, a grande (e praticamente única) atração é o Teatro-Museu Salvador Dalí – fantástico, por sinal.

Bigodinho.

Hall principal do Teatro-Museu Salvador Dalí.

De lá, pegamos o trem no final do dia para Girona, município um pouco mais ao sul, na direção de Barcelona, e que já é um pouco maiorzinho, talvez um dos maiores da Catalunha. Ainda assim, uma cidade de interior. Uma coisa bem interessante que vimos à noite são algumas tendas de baladas que ficam instaladas no meio de um bosque… É meio medonha a parada, até porque estava totalmente vazia, mas a idéia é sensacional.

6 de setembro, 2a feira

Pela manhã da segunda-feira, exploramos um pouco a cidade de Girona – catedral, bairro judeu, muralhas e o lindo rio Onyar com as casinhas coloridas em tom pastel refletidas por toda a sua extensão.

Rio Onyar

Meio dia pegamos o busão pra Lloret de Mar e em seguida outro para Tossa de Mar, uma pequena cidade da Costa Brava onde a praia termina num castelinho muito fofo. E foi por lá onde figuradamente estendemos nossa barraca.

Tossa de Mar

No almoço, experimentei uma coisa gosmenta chamada sepia, que depois vi no Google tratar-se de algo semelhante a uma lula. Bom, não experimentem, é nojento. rsrs. De qualquer maneira, em todos os restaurantes eles servem esse bicho, então alguém deve gostar…

À noite, de volta a Barcelona com novo visual bronzeado e sexy, comemos uns tapas na Plaça Reial e fomos ao Sidecar, uma baladinha que toca rock às segundas-feiras. Muito bom, por sinal – uma pena que entrar no mar me deixa totalmente sonolenta e tive que cortar o barato do Gustavo pra irmos dormir mais cedo (2h)…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s