Home

24 de fevereiro de 2011 (quinta-feira) – segundo dia de viagem

Não acordamos às 4h, como ontem, mas acordamos às 6h. Quem diria que eu tiraria férias para acordar bem mais cedo…

Mas é por uma (muito) boa causa! Fomos dar uma bela caminhada na praia, seguida de um caprichado café-da-manhã e um bugueiro batendo na nossa porta às 8h40.

Hoje foi dia de passeio pelo Litoral Norte!

Além de nós duas, passamos para pegar um casal num hotel próximo, magros, bem magros, ainda bem! rs. O buggy era suuuper apertado no banco de trás, e tivemos que ir encavalados, praticamente um no colo do outro. Mas isso não estragou nem um pouco o passeio – vimos e fizemos tanta coisa, que passou a ser apenas detalhe… Ok, e um pouquinho de dor nas costas à noite, vai.

No banco de trás do buggy

Nossos coleguinhas de buggy foram Luciana e Julio, de Catalão, Goiás, e o motorista foi o Juarez, da agência Mar Azul. O caminho começou pelas praias da parte norte de Natal, como a da Redinha, onde fica a Ponte de Todos.

Ponte de Todos Newton Navarro

A primeira parada foi no Aquário, o qual, sinceramente, me atraiu zero… Talvez se você estiver com crianças, pois dizem que é possível passar a mão nos tubarões. Mas só por isso já fico com dó do bicho.

Em seguida, passamos por várias praias e dunas de areia…

Buggies na praia

Buggy na duna de areia

… parando em uma das dunas para uma vista fantástica de um lago, onde ficam vários pseudoguias acompanhando os turistas para tirar fotos “mirabolantes”, como estas abaixo:

Levantando o latão

O rapto

Chaveirinho

Passando por Barra do Rio, vimos o que algum tempo sem visitar sua casa de veraneio pode fazer quando se venta desse jeito.

Casa de veraneio vira duna

Para chegar a Pitangui, foi preciso atravessar um braço de mar. E a única maneira era por estas pequenas balsas de um carro só.

Balsas de um carro só

Acho que isso só reforçou que tínhamos que fazer esse passeio com bugueiros, mesmo… Na margem de lá, milhares de sirizinhos filhotes percorrendo os buracos e as areias… e um pouco depois, onde encontramos mais areia ainda, o bugueiro enfiou a mão no chão e arrancou, de baixo daquela areiada toda, um monte de galhinhos, que, após dobrados, percebemos que era o famoso patchouli.

Patchouli

Enfim, chegamos na Lagoa de Pitangui, onde demos uma parada um pouquinho mais longa pra uma cervejinha e um mergulho rápido no meio dos peixinhos de água doce.

Lagoa de Pitangui

Daí, voltamos pras areias. Gente, em Genipabu é duna que não acaba mais!

Dunas de Genipabu

É nesta parte onde costuma se pedir “com ou sem emoção”. Mas, segundo o nosso bugueiro, só existe “com emoção”. “Não que isso signifique perigo”, era o que ele alegava, justificando que já viu muito colega se machucando ou até mesmo morrendo (!) nesses sobes-e-desces (como foi o caso de uma turista em janeiro deste mesmo ano…).

Os pontos seguintes foram para os famosos e esperados esquibunda e aerobunda.

Esquibunda

Aerobunda

Para finalizar, um baita almoço em Muriú. A boa dica foi pedir o tal do Mistão de Frutos do Mar. Pedimos meia porção, comemos em 3 pessoas e sobrou!

Lagostas do Mistão de Frutos do Mar

Camarões do Mistão de Frutos do Mar

Nem precisa dizer que o caminho de volta inteiro foi feito em silêncio, com corpos esticados e tremediços dentro do buggy, certo? Foi aí, talvez uma composição exótica de energias, que minha Canon pifou novamente (a outra vez foi em Londres, no ano passado)!!!

À noite, passamos no Praia Shopping para comprar umas máquinas descartáveis (comprei 3 de 27 poses cada… Quase 100 reais… Ai, ai…), enquanto eu tomei um açaí e minha mãe um sanduichinho na praia, além de um bom rolê pelo Shopping do Artesanato pra umas lembrancinhas.

Anúncios

2 pensamentos em “Natal/RN – Passeio pelo Litoral Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s