Home

É o momento mais esperado do ano!

Desta vez, o destino é o Sudeste Asiático, pegando carona com minha amiga Joyce, que vai passar três meses em trabalho voluntário na Indonésia. Veja abaixo o roteiro resumido:

14/9 (qua): na estrada pra Guarulhos.

16/9 (sex): chegada em Bangkok, Tailândia. Fuso horário: 10 horas a mais que São Paulo. Ou seja, se agora são 11h17 aqui, lá já são 21h17… Hm… Hora da balada! Vamos ficar hospedadas perto da rua Khao San, a mais badalada pelos backpackers e ambulantes.

19/9 (seg): chegada em Siem Reap, Camboja. É onde ficam os templos Angkor, numa civilização antiga que estou ansiosíssima para explorar. Inclui passeio de elefante… =)

22/9 (qui): chegada em Ho Chi Minh (ou Saigon se preferir), Vietnã. Como a viagem acontece em época de monções, ficaremos apenas duas noites e não vamos ao norte (onde está a capital, Hanoi).

24/9 (sab): chegada em Kuala Lumpur, na Malásia. O atendente da TIM me perguntou se esse país foi criado recentemente, já que não identificou nenhuma forma de cobertura de celular por lá.

27/9 (ter): chegada em Bali, na Indonésia. Está na minha cara que eu não surfo, mas estou ansiosa para conhecer Ubud, cheia de temperos culturais… É o único país onde ainda não chegaram as monções (que começam em outubro). Ufa! Finalmente vamos pegar muito sol e praia!

30/9 (sex): dia de pegar vários aviõezinhos, com paradas em Singapura, Bangkok e Doha, chegando finalmente em São Paulo no dia seguinte, sábado. Acredita que eu calculei errado? Esqueci que a diferença de fuso horário é tão grande que vou voltar um dia antes do que eu queria. rs.

É isso! Agora vou terminar de fazer o roteiro e a mala. Khàwp khun!

3 pensamentos em “Estão chegando as férias de vinte dias!

  1. e ae meu caro! prazer, meu nome é Bruno Martins Rosa, estou na Australia ha 2 meses e estou pensando na ideia de passar algum tempo no sudeste asiático trabalhando como voluntario, estava pesquisando na net, e encontrei seu blog. Será que seria possível vc me passar o contato da Josi, sua amiga, que como vc disse no blog, foi passar 3 meses na Indonesia trabalhando como voluntaria..obrigado colega, ateh mais…abraço!

Deixe um comentário

