Home

23/2/2011 – Primeiro dia em Natal

Após uma saga emocionante para chegar ao aeroporto de Guarulhos, incluindo ficarmos plantadas na entrada do metrô da Sé esperando ser aberto às 4h30 da manhã, eu e minha nova companheira de viagem – minha mãe! – pegamos nosso vôo para Natal, capital potiguar, terra do caju e do forró, do windsurf e dos gringos.

Para as três primeiras noites, escolhemos um hotel na Praia da Ponta Negra, mais especificamente no Morro do Careca (veja a foto abaixo para entender porque o morro é careca).

Morro do Careca

Aliás, o hotel se chama Morro do Careca, e é uma gracinha – de quebra, ganhamos o quarto com vista para o mar em vez do contratado, com vista para os coqueiros… Belo brinde!

Vista do Hotel Morro do Careca

(detalhe para o varal super prático mas zero requintado rs)

Após uma descansada na praia, com direito a água para a mamãe e cervejinha para a filhinha, entradas no mar morno e calmo (mas cheio de algas…) e muito papo, fomos almoçar num dos restaurantes da orla da Ponta Negra. A pedida foi acertada: Abadejo Tranquilo. Vem com um molho de lagostas formidável…

Abadejo Tranquilo

Mais uma esticada na praia, desta vez com visitas a alguns arrecifes e acidentes geográficos…

Ponta da Ponta Negra

Mamãe na Ponta Negra

Para concluir o primeiro dia ‘natalino’ fomos ao que viemos: feirinhas de artesanato. Acabou que tudo era lembrancinha: de farinha de mandioca com açafrão a cachacinhas locais. Aliás, depois de passarmos por tantas lojinhas, acabamos simpatizando com os comerciantes informais, super atenciosos, prestativos e divertidos… Todo o povo de Natal é bastante agradável com todos os turistas, isso tem sido muito legal.

Fazendo amigos no comércio ambulante

Ponta Negra às 18h

Pra finalizar o dia: tapioca e suco de fruta. hm…..

Deixe um comentário